web rádio karioca

PRODUTOS DULAR E TIO NECO

terça-feira, 11 de novembro de 2014

SUSTO! Chileno em MG relata contato com africanos, mas Anvisa descarta ebola

Um chileno que relatou ter tido contato com africanos desembarcou, na manhã desta terça-feira (11), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após o paciente, de 41 anos, ter sido atendido em área restrita, o Ministério da Saúde descartou a suspeita de ebola. Já a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) considera a hipótese de malária.
Segundo a BH Airport, que administra o aeroporto, o homem chegou em um voo que veio de Salvador (BA) e foi encaminhado a uma área de isolamento do terminal.
De acordo com o Ministério da Saúde, nesta manhã, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o comunicado de que o passageiro se sentia mal, e uma equipe de médicos foi deslocada para uma área restrita, onde o avião desembarcou. Em conversa com o paciente, ele relatou que teve contato com africanos e que temia contaminação pelo ebola, o que foi descartado por médicos. A assessoria de imprensa do ministério também informou que não houve necessidade do uso de equipamentos especiais de prevenção à doença durante o atendimento ao passageiro.
A SES-MG afirmou que o homem ficou internado durante 35 dias em um hospital público de Aracaju (SE), com náuseas e vômitos. Ainda conforme a secretaria, ele teve contato com um ganês e um angolano, países que não tiveram epidemia do ebola.
De acordo com a SES-MG, o paciente vai ser levado para o Hospital Eduardo de Menezes, na Região do Barreiro, na capital mineira, onde passará por exames. A unidade de saúde é referência no estado no tratamento de doenças infecto-contagiosas.
O ebola só é transmitido por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus somente é transmitido quando surgem os sintomas.

                               ACESSE WWW.WEBKARIOCA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário