web rádio karioca

PRODUTOS DULAR E TIO NECO

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Jesus aparece como motorista de ônibus para muçulmano

Uma conversão ao cristianismo em países muçulmanos é pouco provável, pois em países como Irã, que têm as chamadas polícias religiosas, a conversão é classificada como um crime tão grave que deve ser punido com a pena de morte. Por isso, o trabalho dos missionários nestes países é muito difícil. Mas isso não impede que muçulmanos conheçam a Jesus por vias milagrosas, como é o caso de Omar, um novo convertido cristão.

Omar afirma ter conhecido a Jesus Cristo como um motorista de ônibus. Segundo o site God Reports, Omar converteu-se ao cristianismo após ter tido um diálogo com um motorista de ônibus, que mais tarde ele identificaria como tendo sido o próprio Jesus Cristo.

A teofania, manifestação divina em forma corpórea, tem sido um relato comum entre os muçulmanos recém convertidos. Muitos destes novos cristãos nunca foram evangelizados, mas conheceram a Jesus Cristo por meio de aparições ou manifestações sobrenaturais, como Omar, que após embarcar em um ônibus foi orientado a falar com Isa (Nome muçulmano de Jesus).

Omar relata ter sido um muçulmano devoto e que frequentava os principais rituais islâmicos, como a chamada Hajj, que é um dos cinco pilares do Islã e consiste em uma peregrinação religiosa obrigatória para o muçulmano. Ainda assim, Omar sentia-se triste. Após a peregrinação, ele relata ter embarcado em um ônibus, que estranhamente permanecia vazio, apesar da multidão de peregrinos muçulmanos que havia no local de embarque.

Omar afirma que quando embarcou no ônibus, o motorista disse: “Ainda não temos nenhum passageiro, mas eu posso ver que você tem um problema. Há uma loja ali. Está vendo aquela rocha? Vai lá, sente na rocha e converse com Isa [o nome muçulmano de Jesus]”.

O muçulmano questionou o fato de o motorista orientá-lo a afalar com Jesus. “Experimente. Vá lá. Fale com Isa. Você já tentou de tudo”, o motorista respondeu. Ao seguir a orientação do motorista, Omar disse que pronunciou o nome “Isa”, sentado na rocha, quando seu corpo começou a tremer e algo começou a acontecer com ele. “Passei duas horas lá sem nem ver o tempo passar”, disse em entrevista.

Quando Omar chegou em casa, ainda em espantado com o que havia acontecido, decidiu que iria procurar alguém que pudesse explicar algo sobre Jesus. Em seu relato, Omar afirma ter encontrado um homem disposto a ajuda-lo e que lhe convidou para assistir um filme e jantar com ele.

O título do filme era “Isa” e quando o filme chegou no momento do batismo de Jesus, no Rio Jordão, Omar ficou chocado ao constatar que o rosto do ator que interpretava Jesus Cristo era idêntico ao do motorista de ônibus que orientou para que ele falasse com Jesus. “Uau, esse era o motorista! Esse é o motorista do ônibus! Aquele que me disse para falar com Isa!”, disse ao homem que o convidara para ver o filme.

Naquele momento Omar percebeu que havia conhecido Jesus Cristo, no ônibus. Por isso, Omar decidiu que abandonaria o Islã e entregaria sua vida ao cristianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário