Os seguidores da “religião” acreditam na chamada “Divindade Dozen” – uma espécie de lista com 12 princípios para ter uma boa vida – sendo equivalente aos Dez Mandamentos da Bíblia.
A primeira Igreja da Cannabis prega os poderes de cura da maconha e ganhou o direito oficial de espalhar seu “evangelho”. Bill Levin, 59 anos, fundou a igreja no dia 26 de março deste ano e já conta com mais de 700 membros!
Os frequentadores da igreja são chamados de “canabiterianos” e eles afirmam que o hábito de fumar a droga promove maior estreitamento de laços entre os membros e com as pessoas da sociedade.
Eles pagam cerca de R$ 150,00 para se associarem a instituição por 12 meses. Além disso, eles vendem um papel especial para o consumo da droga. A venda é usada para garantir verba suficiente para manter os custos.
No lugar do vinho, em cerimônias oficiais, a igreja usará a erva e, no lugar de um pastor ou padre, existirá uma espécie de “mentor” que afirma que a Cannabis sativa pode “curar o mundo”.órgão americano chamado Internal Revenue Service liberou a igreja para funcionar em Indianápolis, nos EUA, mas a classificou como uma instituição de caridade – mesmo a maconha sendo proibida neste estado.
A igreja ainda não tem uma sede própria, mas uma página no GoFundMe foi criada para arrecadar dinheiro para alugar um prédio. Em pouco tempo, mais de R$ 30.000 foram arrecadados de doações.
Em entrevista ao portal Yahoo, Bill comentou: “Nós não queremos envenenar as pessoas. Queremos vê-las saudáveis e a planta Cannabis sativa é a mais saudável do planeta Terra”.
Ele prossegue: “Nossa igreja não vai comprar, vender ou fazer comércio do produto. Nós vamos incentivar os nossos membros a desfrutar da planta em nossa igreja, que é um santuário, uma zona segura”. 1 – Não seja um “idiota”, trate todos com amor e igualdade;
2 – Comece o dia com um sorriso, todas as manhãs. Quando você se levantar, vista-se em primeiro lugar;
3 – Ajude os outros quando você puder. Não por dinheiro, mas porque eles necessitam;
4 – Trate o seu corpo como um templo. Não o envenene com alimentos e refrigerantes de baixa qualidade;
5 – Não tire proveito das pessoas. Não faça sentirem dor intencionalmente;
6 – Nunca comece uma briga, apenas acabe com ela.
7 – Cultive alimentos, crie animais, obtenha isso da natureza. É sua rotina diária.
8 – Não seja um “troll” na Internet. Respeite os outros sem xingamentos e agressividade vulgar.
9 – Passe, pelo menos, 10 minutos do dia contemplando a vida em um espaço tranquilo.
10 – Quando você ver um valentão, o detenha de todas as formas possíveis. Proteja aqueles que não podem se proteger.
11 – Ria frequentemente, tenha humor. Divirta-se na vida, seja positivo.
12 – Cannabis é a planta da cura, é o nosso sacramento. Ela nos aproxima de nós mesmos e dos outros. É a nossa fonte de saúde, nosso amor, cura-nos da depressão. Nós devemos abraçá-la com todo amor do coração e espírito, individualmente e em grupo.
A primeira reunião da igreja será no dia 01 de julho, mas a localização ainda não foi definida. A congregação sempre irá recitar a “Divindade Dozen” antes de fumar a droga nas reuniões.
Thank you for the kind words. I Love You.. Have an AWESOME DAY... Enjoy LIFE's GREAT ADVENTURE with a SMILE.
ResponderExcluirOne Toke,
One Smile,
One Love!
Cheers n Love
bill levin
Grabd Poohbah and Minister of Love at
THE FIRST CHURCH OF CANNABIS