Passageiros do Metrô Rio passaram por um sufoco nesta quarta por causa do forte calor e do atraso na saída de uma composição. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta-feira (15), o problema ocorreu por volta das 18h, perto da estação da Glória, Zona Sul. Um passageiro ficou revoltado e acionou a emergência da composição, que ficou parada.
Agente do metrô - Atenção, usuário, por favor, informe o motivo da emergência e o número do carro.
Passageiro - O número do carro é 2057. Essa p... está com defeito, você não tá vendo? Você está surdo, cara? P..., falta de ar-condicionado e a demora na viagem, p... (sic)
Agente do metrô - Companheiro, o acionamento do alarme ocasiona na parada da composição. Acionar o alarme sem emergência necessária ocasiona em mais atraso na composição. Peço, por favor, normalizar o alarme. (sic)
Segundo o Metrô Rio, um problema de sinalização deixou o tráfego lento por cerca de dez minutos. A concessionária afirmou que os trens não deixaram de circular e pediu que os passageiros não acionem o botão de emergência sem necessidade.
Um pouco mais tarde, a estação da Carioca, no Centro do Rio, estava lotada. Em uma composição que seguia para a estação Pavuna, passageiros que estavam na porta se apoiavam em uma estrutura, que acabou danificada.
FONTE G1 RIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário