web rádio karioca

PRODUTOS DULAR E TIO NECO

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dilma oferece Exército para ajudar no resgate das vítimas, diz governador

 O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmam que a presidente Dilma Rousseff entrou em contato na noite desta segunda-feira (27) para oferecer ajuda federal em função dos problemas ocasionados pelas chuvas na capital baiana.

Segundo Rui Costa, Dilma colocou o Exército à disposição para resgate das vítimas e informou que o ministro da Integração, Gilberto Occhi, estará em Salvador na terça-feira (27), para realizar um sobrevoo das áreas atingidas.

Rui Costa afirma que cancelou sua agenda, que previa inaugurações nas cidades de Xique-Xique e Irecê, no interior da Bahia, e colocou a infraestrutura do Estado à disposição da Prefeitura Municipal de Salvador.

Já ACM Neto informou que "toda a ajuda é bem vinda" e que aproveitou o telefonema da presidente para reforçar "o pedido feito ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, de assegurar recursos federais para que sejam feitas obras de contenção nas 55 encostas mais críticas da cidade". O prefeito informou ainda que os secretários municipais da Casa Civil, Luiz Carreira, e de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, vão à  Brasília (DF) na quarta-feira (29) para solicitar oficialmente os recursos para as obras de contenção de encostas junto ao Ministério das Cidades.

O temporal que atingiu Salvador e provocou estragos na cidade começou na madrugada desta segunda-feira. Quatorze pessoas morreram. Ruas e avenidas ficaram alagadas e moradores chegaram a utilizar caiaque e prancha de surfe para transitar pelos bairros.

O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, que fica na região da Cidade Baixa, ficou com as dependências completamente alagadas e pacientes precisaram ser transferidos para outras áreas da unidade. Eventos e aulas foram suspensos por causa do temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário