web rádio karioca

PRODUTOS DULAR E TIO NECO

terça-feira, 14 de abril de 2015

NOIVOA & CIA! dicas para quem deseja alugar o vestido para a festa de formatura


  Para participar de um evento importante como esta festa, não é preciso gastar muito dinheiro com o vestido. Uma sugestão que ajuda a economizar é optar pelo aluguel da peça, que sai mais em conta do que comprar uma nova. Além disso, a roupa não fica esquecida no guarda-roupa, já que, normalmente, é usada muito poucas vezes. Tipo de traje
É fundamental que a roupa esteja de acordo com a ocasião e cerimônia. "Em loja de aluguel, também dá para contar com assessoria e equipe preparada para orientar na hora de escolher o vestido", diz Luciane Nissan, sócia-proprietária da Aslan Rigor. Para a formanda, normalmente o traje exigido é o tradicional black tie, ou seja, vestido longo e sofisticado. Já para as convidadas, a peça pode ser mais curta. Mas cuidado na escolha, já que um modelo curtíssimo pode ficar deselegante. "É preciso ficar atenta ao comprimento da saia, que deve ser um pouco acima do joelho", alerta  Outra dica importante é procurar por peças que já foram alugadas mais de uma vez. O segundo aluguel é mais barato, por isso é indicado para quem deseja economizar sem deixar de estar elegante no evento. "O primeiro aluguel de um vestido é mais caro por ser exclusivo. No segundo, é de praxe ter o valor reduzido, mas não a qualidade do vestido, pois todas as peças passam pela revisão de bordado e costura, além de lavagem, quando voltam para a loja", explica Clarissa Loução, gerente de marketing da Black Tie, em São Paulo. Organize-se.

Para não correr o risco de ficar sem o vestido de que gostou, é melhor se organizar, já que a peça transita por algumas etapas, antes de ser disponibilizada para a consumidora. "Um vestido passa, em média, por cinco setores antes de ser liberado para a cliente: ateliê de costura, lavanderia, revisão de bordado, passadoria e controle de qualidade", explica Juliana Georges Simões, diretora e stylist da loja Victoria Alta Costura. Por isso, de acordo com Luciane Nissan, é necessário começar a procurar o vestido pelo menos dois meses antes da festa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário