web rádio karioca

PRODUTOS DULAR E TIO NECO

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

LEVA E TRAZ ! DEZ DICAS: para evitar transtornos na hora de mudar de residência

 A mudança de residência é um momento único na vida de qualquer pessoa, com a felicidade proporcionada pela chegada ao novo lar. No entanto, sem o planejamento adequado, aquilo que deveria ser motivo de alegria pode se transformar em angústia. Para orientar a população a evitar dores de cabeça na hora da mudança, o Procon-SP montou uma cartilha com dicas sobre como se livrar dos transtornos na contratação de uma empresa para executar os serviços. Confira:

1 - Faça uma cuidadosa pesquisa de preços.
2 - Exija um orçamento prévio, discriminando os serviços a serem executados e os respectivos valores cobrados.
3 - Prefira contratar transportadoras indicadas por conhecidos.
4 - Consulte o cadastro de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor e também se a empresa escolhida possui queixas nas redes sociais.
5 - Verifique se há necessidade de desmontar os móveis, qual a forma de transporte e o tipo de embalagem que será utilizada para protegê-los.
6 - Confirme se a montagem dos móveis no novo endereço está inclusa no orçamento e em que prazo a empresa fará o serviço.
7 - Exija um contrato por escrito discriminando: nome; endereço; CNPJ da empresa (se for pessoa física, RG e CPF); local data e horário de retirada e de entrega; valor do serviço; condições de pagamento e tudo o que for acertado verbalmente. Não deixe de ler com atenção este documento e de riscar os espaços em branco. É importante que todos os objetos que serão transportados sejam relacionados um a um. Guarde uma cópia devidamente assinada por ambas as partes ("rol de inventário").
8 - Verifique e negocie as condições da realização do serviço em casos de algumas dificuldades, como: içar algum móvel, fixar armários nas paredes etc..
9 - Procure vincular o pagamento ao término do serviço. Se não for possível, veja a possibilidade de disponibilizar apenas um sinal na contratação, quitando o restante após a mudança.
10 - Em caso de edifícios, é aconselhável medir com antecedência os móveis, as escadas e os elevadores. Não se esqueça de consultar o síndico do condomínio sobre dias e horários em que a mudança pode ser realizada.
 OFERECIMENTO LEVA E TRAZ TRANSPORTES E MUDANÇAS.

Um comentário: