web rádio karioca

PRODUTOS DULAR E TIO NECO

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

APURADO ! Tiro que matou bebê em Amargosa e gerou revolta foi de policial, diz laudo


O POLICIAL CIVIL SUSPEITO DE MATAR UMA CRIANÇA EM AMARGOSA, O QUE MOTIVOU REVOLTA DA POPULAÇÃO NA CIDADE BAIANA, FOI INDICIADO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO, SEGUNDO INFORMA NESTA QUARTA-FEIRA (20) A CORPORAÇÃO. O INQUÉRITO FOI ENCAMINHADO À JUSTIÇA PELA CORREGEDORA CHEFE, DELEGADA HELOÍSA BRITO. O CRIME ACONTECEU NO DIA 16 DE JULHO.

LAUDO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA (DPT) CONSTATOU QUE O TIRO SAIU DA ARMA DE CARLOS RAIMUNDO DE JESUS CARDOSO, DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL NO BAIRRO CATIARA. O INQUÉRITO DE 116 PÁGINAS APONTA QUE OS DEPOIMENTOS VÃO DE ENCONTRO À TESE DE LEGÍTIMA DEFESA APRESENTADA PELO POLICIAL. CÓPIA DO INQUÉRITO FOI ENCAMINHADA PARA ANÁLISE DO GABINETE DO DELEGADO GERAL (GDG), QUE VAI DECIDIR SOBRE A INSTAURAÇÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR.

A DELEGADA SUGERE SUSPENSÃO PREVENTIVA DA FUNÇÃO POLICIAL DO SUSPEITO, QUE FOI TRANSFERIDO PARA A 3ª COORDENADORIA REGIONAL DE POLÍCIA DO INTERIOR (COORPIN/SANTO AMARO). A PRISÃO VAI SER DEFINIDA PELA JUSTIÇA. O SUSPEITO É TAMBÉM VEREADOR EM CACHOEIRA, CIDADE NO RECÔNCAVO BAIANO.

A NOVA DELEGACIA FOI ENTREGUE 19 DIAS APÓS A REVOLTA. SEGUNDO A POLÍCIA, APÓS ATAQUES, O ANTIGO IMÓVEL CORRIA RISCO DE DESABAR, POR ISSO ELES PRECISARAM DE UMA NOVA SEDE, AGORA INSTALADA NA PRAÇA DO BOSQUE, LOCAL CENTRAL DA CIDADE. AINDA DE ACORDO COM A POLÍCIA, A NOVA DELEGACIA ESTÁ LOCALIZADA NUM PONTO ESTRATÉGICO E COM O REFORÇO DE NOVOS POLICIAIS E INVESTIGADORES.

A POLÍCIA DISSE TAMBÉM QUE DOS 16 PRESOS QUE FORAM LIBERTADOS DA CARCERAGEM APÓS A INVASÃO, APENAS QUATRO PERMANECEM FORAGIDOS. E COM RELAÇÃO AO CASO DA CRIANÇA, A CORREGEDORIA ESTÁ INVESTIGANDO O CASO E O ENVOLVIMENTO DO POLICIAL NA AÇÃO.


FONTE G1 BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário