Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 72h, a partir de 8h desta segunda-feira (18), com previsão de término na quinta-feira (21).
Segundo o Sindicato da categoria (Sindpoc), o protesto é motivado pelo aumento da taxa de homicídios contra policiais, falta de estrutura nas unidades, diferença salarial e atraso na publicação do decreto que regulamenta as promoções da classe II para I, que deveria ter acontecido em abril.
Ainda segundo a categoria, de janeiro a julho deste ano já morreram cerca de 17 policiais, sendo três civis. O sindicato também pede uma alternativa para o alto índice de assédio moral, que resulta em depressão, assim como a sobrecarga de trabalho ocasionada a carência de efetivo.
Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou os meio para quem preciar de atendimento da corporação, durante a paralisação:
Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou os meio para quem preciar de atendimento da corporação, durante a paralisação:
O cidadão que precisar ter acesso aos serviços prestados por investigadores e escrivães da Polícia Civil, durante a anunciada paralisação de 72 horas da categoria, entre os dias 18 e 20, deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo o público.
Nas sedes da Central de Flagrantes e do Plantão Central, instaladas na Avenida ACM, região do Iguatemi, também poderão ser feitos registros de qualquer ocorrência policial, durante o período da paralisação. A 5ª Delegacia Territorial (DT), no subúrbio de Periperi, também estará atendendo as ocorrências encaminhadas por guarnições da Polícia Militar.
Outra opção à população é a Delegacia Digital, que poderá ser acessada facilmente, por meio doendereço eletrônico, para registro de ocorrências, como furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário