web rádio karioca
PRODUTOS DULAR E TIO NECO
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Bebê de 3 meses morre após ser amamentado pela mãe, em Roraima.
Uma bebê de três meses e 17 dias morreu sufocada após ser amamentada pela própria mãe na manhã deste domingo (14) em uma residência localizada no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista.
A informação é de um auxiliar de médico do do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e funcionário do Instituto Médico Legal (IML), que acompanhou o caso. De acordo com ele, a mãe ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda. A recém-nascida foi levada ao Hospital da Criança Santo Antônio, onde foram feitas várias tentativas de reanimação, mas a bebê havia morrido após uma parada cardiorrespiratória.
O funcionário disse que uma equipe do SVO se dirigiu à unidade hospitalar para constatar a morte da bebê que teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). "Inicialmente o médico do Hospital achou que fosse morte natural. Mas decidimos levar o corpo ao IML para um exame específico", pontuou.
Conforme revelou, no exame cadavérico o médico legista diagnosticou que a causa da morte foi engasgamento. "O bebê se alimentou do leite materno e sofreu asfixia direta e se engasgou. A mãe em nenhum momento teve culpa. Houve uma fatalidade", explicou o auxiliar.
Ainda segundo o funcionário, a mãe teria dito que aconteceram situações anteriores em que a bebê se engasgou com o leite materno. "Mas ela (mãe) conseguiu reverter a situação. Infelizmente nesse último ocorreu essa tragédia", afirmou, acrescentando que a mãe tem uma filha de cinco anos.
A mãe relatou que após amamentar a filha, fez a bebê arrotar e a colocou de lado. "Ela (mãe) dormiu e quando acordou percebeu que a filha estava ficando 'roxa'. Então se levantou e ligou para a polícia ao ver a filha morrendo. Ela ainda tentou reanimar a bebê, mas não obteve êxito. Os policiais também teriam prestado os primeiros socorros. A recém-nascida morreu no hospital", esclareceu o auxiliar.
FONTE G1 RORAIMA.
ACESSE WWW.WEBKARIOCA.BLOGSPOT.COM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário