Os transexuais Diane Rodriguez e Nicolas Guamanquispe registraram sua união nesta segunda-feira (15) no Equador, tornando-se o primeiro casal de transexuais a ter sua relação oficialmente reconhecida no país. Isso porque nesta segunda passa a valer a lei que permite casais da comunidade LGBT a legalizar sua relação.
Diane e Nicolas, que oficializaram sua união no cartório de Guayaquil, se conheceram há mais de dois anos em uma discoteca da cidade, de acordo com o jornal El Comercio. Quando se viram pela primeira vez, Diane pensou que Nicolas era um homem biológico.
No entanto, Nicolas nasceu mulher e fez tratamento de hormônio, por se sentir homem. Já Diane nasceu homem e tinha o desejo de se tornar mulher. Diane é uma ativista reconhecida na comunidade LGBT e uma das líderes da campanha União Civil Igualitária no Equador, que defende o direito da união civil entre esta comunidade no país.
O casal terá seu estado civil reconhecido em seus documentos de identidade. Segundo o El Comercio, a medida acolhe também casais heterossexuais que não optam pelo casamento e facilita trâmites judiciais como ter acesso a serviços de saúde ou reivindicar bens da relação conjugal, se o casal decidir se separar.
ACESSE WWW.WEBKARIOCA.BLOGSPOT.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário