Devido ao crescimento da ação dos bandidos, muitos proprietários acabam contratando vigilantes noturnos ou colocam câmeras de videomonitoramento para evitar roubos. Porém, o que mais está preocupando a categoria é a ousadia dos assaltantes, que invadem os estabelecimentos durante o horário comercial, quando estão sendo ministradas aulas.
O presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado de Alagoas, Joseilton Carvalho, disse que, se comparado com o mesmo período do ano de 2013, o número de assaltos nas autoescolas cresceu 80%. Segundo ele, todos os roubos acontecem da mesma maneira, os bandidos entram nos estabelecimentos se passando por clientes e até pedem orçamentos, procuram saber se estão sendo ministradas aulas teóricas. depois eles voltam e cometem o assalto.
Autoescolas precisam ficar fechadas com chave durante todo o expediente devido aos constantes assaltos
"A quantidade de roubos aumentou muito. Estamos nos sentindo inseguros no nosso trabalho e, por isso, queremos a ajuda da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds, ), juntamente com o apoio da Polícia Militar para tentar, de alguma forma, diminuir esse crescente número. Só no mês de setembro, já foram registrados 10 assaltos em autoescolas da capital.
Carvalho informou que, na noite da última sexta-feira (26), foi realizada uma reunião entre os proprietários das autoescolas de Maceió e integrantes do sindicato. Na ocasião, foi elaborado um ofício para ser entregue na próxima quarta-feira (1º), na Seds e no Comando da Polícia Militar, para pedir o apoio aos militares e alguma providência do estado.
Polícia Militar informou que não tem um levantamento específico com relação a assaltos em autoescolas. O coronel Lima Júnior, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), disse que não há como saber se os números são expressivos se não há informações sobre a quantidade de assaltos registradas pelo sindicato.
ACESSE-WEBKARIOCA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário